Aconteceu comigo (em dois momentos distintos) de ao tentar fazer uma ligação no Defy aparecer imediatamente "ligação finalizada", e eu não conseguir efetuar uma simples ligação.
Na primeira vez percebi que o programa "Menu Claro" estava aberto em segundo plano, finalizei-o e o problema foi sanado. Aproveitei e desativei o serviço "Claro Ideias" indo em "Menu Claro > Canal Ideias > Ativação > Desativar".
Na segunda vez, algum tempo depois, fiz o procedimento acima (sabe como é né? uma upgrade aqui, outro reset alí...) mas já estava tudo em ordem... Raios! O que é agora?! Me dei conta que durante alguns dias eu usei um sim card de outra operadora (Tim) e que eu tinha mexido não configurações de ligação, e quando voltei a usar o sim card da Claro o problema de "ligação finalizada" ressurgiu. Então me lembrei das configurações que eu tinha mexido: fui em "Configurações", "Configurações de ligação", "Configurações adicionais", abri a seleção de "ID de ligação" selecionei a opção "Rede padrão". Fiz isso e funcionou! Então tentem a sorte :-)
Se "ID de ligação" estiver desabilitado, desligue o celular, remova o sim card da operadora e ligue novamente o celular. Veja se "ID de ligação" está habilitado agora. Se não estiver, experimente utilizar um sim card de outra operadora (Tim, por exemplo) e veja se "ID de ligação" está habilitado agora e mude seu valor para o sugerido. "ID de ligação" continua desabilitado??? Então você se ferrou... continue googlando...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário